sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Luz...câmera...atitude!

Sempre digo que duas coisas me fazem notar uma pessoa.Ela ter atitude e/ou fé em Deus.Pessoas com iniciativa têm mais chances de errar e de acertar.Vivem mais situações.Conclusão:tudo é positivo. A dúvida raramemte é a opção.Eles são os que caem debaixo da chuva até sozinhos,cantam de olhos fechados dentro do ônibus às 18h.São os que logo abaixam pra pegar os papéis que caíram da agenda da moça.Chamam o idoso pra ficar na vez e explica que ele tem direito à preferência.Sempre conferem suas contas em restaurantes e não aceitam serem enrolados por garçons espertinhos.Vestem-se da maneira que lhes convém(mauricinho ou do reagge).Se posicionam politicamente.Dizem a que vieram na maior;sem mudar a camisa.Ter atitude não é,necessariamente,ser diferente.Mas assumir completamente sua proposta de vida.Ser flexível também é um ato de muita atitude!

E acho mais incrível vendo um inseguro cheio de atitude.É FAN-TÁS-TI-CO,Plin!São ações,gestos e palavras paridos com mais suor e estas atitudes são,de acordo com o colunismo,as "bem nascidas"!rs.O orgulho que tenho de pessoas assim é imensurável.

Onde está a relação atitude/fé?Penso,eu com meu achismo,que quem tem fé não tem medo.E que onde existe a ausência de grandes temores, normalmente é onde transborda a ousadia.Afinal,tem em si a segurança divina...Aquela que não vem de nossas vivências,nem de centenas de sessões de terapia.E digo mais.Nos dias de hoje a relação atitude/fé é de mútua necessidade.

Pra você ter fé e execercê-la tem que ter muita atitude,meu velho.Hoje o mundo é "do contra".Quantas pessoas te chamam pra ir à igreja ou numa conversa informal falam na palavra de Deus?Xiiiiiii....Existe,mas é cada vez mais raro.Dizem até que é besteira esse negócio de reza.Mui amigos...

Pra não me alongar demais,só um parêntese.Acredito na ousadia com responsabilidade(um micro pingo preto no PC está atrapalhando minha concentração).Então,já sem pingo,finalizo a conversa dizendo que ter atitude,ser ousado não é sinônimo de inconsequência.E acho bacana quem paga pra ver,dá a cara a tapa,trabalhando com as possíveis consequências de seus atos,mas sabendo que se, por uma falha nos cálculos...OBSERVE..apenas se,por uma falha nos cálculos,algo der errado,DEUS vai te entregar de bandeja a melhor solução.


                                                  (música "O Quereres" - Caetano Veloso) 

      (Atitude - Movimento que mudou o Brasil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário