quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caixas e jornal...


Acordei com sentimento de dia de mudança. “Arruma tudo direitinho pra não quebrar. Envolve em um lençol pra não sujar. Pode ir colocando tudo no caminhão. Dê mais uma olhada na casa toda pra ver se não esqueceu nada mesmo”. É esta sensação que me acompanha hoje; sentimento de arrumar pra esvaziar e depois reorganizar pra voltar a preencher.

Às vezes de tanto mostrarem as coisas pra nós... enxergamos. E às vezes de tanto não mostrá-las,vemos também. Talvez isso explique esta novata impressão. Por não conhecê-la fico impaciente, querendo quebrar etapas para decifrá-la. Mas faço isso sabendo que é um erro. Todos os passos são necessários para que se chegue bem ou pelo menos até aonde realmente se deve chegar.

 Enquanto isso os rapazes terminam de esvaziar a casa. Não foram contratados por mim. Vieram a mando de outrem. Só aqui mesmo pra um “de fora” esvaziar uma casa que não é sua! Também foi mandado passar um branco gelo por cima dos murais coloridos e das paredes harmonicamente decoradas. Talvez consiga mesmo deixar tudo muito sem graça. De tanto não tentar...uma hora há de conseguir.

Relutei no início da mudança. Em vão!Depois resolvi ficar do outro lado da rua, na sombra, e apenas esperar tudo acabar. Eu sozinha não posso com tanta determinação e força!Meu coração não se engana! Por tudo devemos passar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário