domingo, 11 de setembro de 2011

Teoria de Vidas Paralelas

Sempre gostei de matutar sobre esquisitices e me perguntar coisas mais sem lógica ainda.Diante deste quadro,aos 18 organizei um pensamento e dei o nome de Teoria de Vidas Paralelas. É um estilo de "matemática" da vida, onde temos proporção,equivalência, < (menor que) e >(maior que).Vou tentar explicar...Lá vai!

A Teoria de Vidas Paralelas tenta explicar que existem duas dimensões, esta em que estamos e uma outra desconhecida) e que nós vivemos ao mesmo tempo nas duas.Fala ainda como funciona o nosso desenvolvimento nos dois ambientes, também ao mesmo tempo.

O princípio diz que enquanto envelhecemos aqui,rejuvenescemos na outra dimensão.São vivências paralelas em sentidos opostos.O "ser" daqui fica velho,ao mesmo tempo que o de lá vai ficando jovem. Isso acontece até o momento em que se chega ao marco zero (morte/nascimento). O momento da troca de dimensões.E de tanto rejuvenescer lá,nasce bebê aqui.E de tanto envelhecer aqui,nasce velho lá...Um ciclo vicioso.Nunca pára.O neném vai envelhecendo e o velho vai ficando jovem.

É sabido que os bebês passam grande parte do tempo dormindo, ao contrário de um idoso. Quanto mais velhos ficamos, mais o sono vai ficando limitado,escasso. Já não se consegue dormir tantas horas quanto quando criança.Certo?Ok.

O raciocínio é o seguinte:Quando estamos acordados nesta dimensão,obrigatoriamente estamos dormindo,repousando na outra. Com o passar do tempo, a vivência aqui na Terra vai ficando mais intensa,no sentido de menos tempo dormindo.Ao contrário do que ocorre,ao mesmo tempo,do outro lado; quando o jovem passa a dormir mais e a "viver" menos. O sono funciona como portal para ambas realidades.

Sabe aquelas vezes em que você mal fecha o olho e já sonha?Será sonho mesmo ou a interferência da outra dimensão...Uma espécie de linha cruzada?E as "lembranças" que temos quando acordamos.Serão lembranças mesmo ou vivemos tudo aquilo em outro lugar? E quando alguém jovem "morre"?
Esta foi uma teoria que fiz aos 18 anos e depois não me aprofundei. Ainda existem lacunas a serem preenchidas,mas na hora certa as respostas virão.

P.S.:O que escrevi acima não põe em questão minha fé em Deus.

2 comentários:

  1. Teoria de Vidas Paralelas, sem conhecer essa teoria, acordei pensando nela e pesquisei. Encontrei seu depoimento. Como o mundo é misterioso. "O raciocínio é o seguinte:Quando estamos acordados nesta dimensão,obrigatoriamente estamos dormindo,repousando na outra."

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenha gostado do texto! Abraço.

    ResponderExcluir