quarta-feira, 4 de julho de 2018

Respeite seus machucados


 
*Cheguei de viagem com uma inquietação dentro de mim. Concluí meu trabalho, peguei o fone, coloquei Adele e vim aliviar meu peito agora com vocês. Espero que gostem.

O papo de hoje é reto. Precisamos passar a respeitar, reverenciar as nossas dores, os tombos que levamos na vida. Lembra daquele fundo do poço que todo mundo um dia chega e acha que nunca vai conseguir sair? Então, zamures. A gente consegue sair dele, sim. Ainda que seja com os pezinhos despelados, suportamos passar sobre a brasa e seguir sarando dia após dia até um dia olharmos para trás e entender que somos mais forte que o próprio fogo, porque ele vira cinza e nós nos refazemos.

E todos os muros que ultrapassamos a duras penas, e toda aquela imensa escalada concluída mesmo quando se tem medo de altura... foi tudo isso o que nos tornou quem somos. Mas levantar, muitas vezes, nos custou muito caro e, também por isso, somos caros, valiosos, especiais. Sobreviventes refeitos numa modelagem muito mais além e digna de admiração.

Não somos melhores que os outros, mas cada um tem o seu grande valor. E chegar até onde chegamos nos obriga a nos proteger de tudo ou qualquer coisa que nos faça duvidar sobre quem somos.  É fundamental enxergarmos nossas falhas, mas, sobretudo, nossas vitórias e o caminho percorrido.

Me incomoda quando isso acontece comigo. Me deixa louca quando vejo acontecer com alguém querido. Pessoas super inteligentes, fortes, guerreiras, mas que, por algum motivo, as vejo (me incluo) vulneráveis e esquecem de olhar para trás e ver o quanto já foi conquistado.

Tão bom sorrir leve, abraçar de verdade, dançar pelo meio da rua, fazer careta pra arrancar o sorriso de alguém, acordar e ver que a vida continua toda faceira. Nada no mundo tem o direito de mexer com nossa paz. Nada.

Ai, gente! Bora lá! Vamos nos olhar dentro e nos impormos. Não aceitar qualquer coisa, qualquer situação, seja pelo motivo que for. Respeitemos nossos machucados! É um exercício diário e pra vida toda, mas muito recompensador.



8 comentários:

  1. Nossa que texto lindo, é a primeira vez que venho aqui nesse blog, e vou virar leitor continuo....
    Só verdades nessas entre linhas, em que me vi. É vamos respeitar nossos machucados.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow,meu príncipe! Que bom ter você aqui! Volte sempre! Você é muito bem-vindo! Um cheiro enorme! Saudade!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!
    É isso, se não respeitamos nossas dores e vivências, quem irá?
    Beijo na bochecha!

    ResponderExcluir