domingo, 4 de setembro de 2011

Humildade e Consciência Associados

 
Calúnia: Se você acusar a faxineira de ter sumido com seu dinheiro – ou seja, um crime – sem ter provas, estará sendo calunioso e pode passar de 6 meses a 2 anos preso, além de pagar uma multa. Do trio, é o único em que, se você tiver provas, não é condenado.

Difamação: Contou no almoço que a fulana trai o marido com todo mundo? Difamação. Detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Detalhe importante: como o crime é a ofensa à reputação, você está cometendo difamação mesmo que prove as puladas de cerca da mulher do cara.

Injúria: É qualquer xingamento dito diretamente à pessoa. A verdade da acusação não muda nada e, caso resolvam processá-lo, você pode pegar de 1 a 6 meses ou ter que pagar uma multa. Detalhe: por estarem na porta de um banheiro público, os exemplos acima são injúria e difamação.
                                                   *******


Então...Todos já passamos por um dos casos citados acima,dois ou dos três.Mas o que leva uma pessoa a difamar,caluniar ou injuriar(tá certo?)?A resposta não muda o resultado.Dizemos que não nos importamos com o que dizem de ruim a nosso respeito.Que ninguém paga nossas contas.Só importa a opinião das pessoas cujo amor é recíproco. "Ahã,Cláudia!" Mas não é mesmo!Sentimos a injustiça na pele, mesmo quando a coisa atirada contra nós é justa ao adversário.Mas sentir mesmo...e...ah como dói...é quando somos usados pra descarregarem a ira, o mau amor, o fracasso, a incompetência, o recalcamento, o mau caratismo curtido dos seres DESumanos.Por vezes, o silêncio é o maior grito de indignação.Uma "rasga mortália" da alma.

E quebram a lei entre risos,bebidas,indicadores pedintes de mais uma dose,na sala de casa, de tantas formas tão bizarras quanto o crime.Mas a justiça sempre é feita.Aqui na Terra, os vereditos são apenas advertências.O castigo verdadeiro vem da justiça divina.Sendo nós os seres mais imperfeitos do planeta, é bom termos de prontidão bons advogados de defesa.Outro dia recebi o cartão de um escritório com ganho de grandes causas no âmbito divinal. Humildade e Consciência Associados.

Um comentário:

  1. Meu amigo,Zaza Sampaio,disse que não conseguiu postar este comentário,mas mandou para meu e-mail e me ordenou colocar aqui.Ordem cumprida!


    By Zaza Sampaio:

    Injúria, Difamação e Calunia são irmãs e estão sempre juntas e costumam agir de forma combinada. Impressionante como tem gente capaz de ocupar o precioso tempo que dispomos para se dedicar a um assunto que rende demais em Teresina : A Vida alheia. Será mesmo falta do quê fazer ? Nessa terra de muro baixo as três irmãs estão sempre em serviço. Que coisa! Mas nada como um dia atrás do outro e uma pimentinha malagueta pra queimar a língua dessas danadas.

    ResponderExcluir