terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu que acho...

Nestes últimos dias muitos foram os temas que se ofereceram pra ilustrar o 'Malagueta":quem me apresentou certos estilos de música,como desenvolvi certos tipo de preferências ou sobre o incomparável cheiro do cabelo de nossos filhos, ou ainda uma comparação sobre as infâncias de antigamente com as de hoje(teminha até batido e meio). Mas nenhum dos assuntos passou da primeira página do pensamento. Algo me impulsionava a escrever mais sobre a Teoria de Vidas Paralelas,ainda que eu não tenha desenvolvido nada, até então. De qualquer forma,vamos lá.

No último texto escrevi sobre um pensamento que tive aos 18 anos e chamei de Teoria de Vidas Paralelas.Certo?Certo!No dia seguinte a postagem, conversando Zaza Sampaio,querido amigo, ele falou na vida como uma cebola...cheia de camadas. Me dei conta de que ainda há muito chão pra se escrever pela frente.

A questão de termos duas vidas paralelas se adapta a este momento apenas. Penso que te tanto nascer de uma vida para outra, o tal ciclo vicioso citado no texto anterior, mudanças vão ocorrendo na essência do ser. Às vezes há uma evolução.Noutras, involução. As mudanças no ser chegam a determinado ponto que ele é transpostado para outro estágio, outro nível, outra camada da "cebola". E pra cada esfera, uma razão de ser e um tipo de habitante. Ressaltando que tudo acontece sob o aval de Deus; do início ao fim.

De acordo com a Teoria de Vidas Paralelas, pessoas partem precocemente por terem atingido aquele nível de mudança citado acima e ganham passaporte para outra camada.Não mais nesta,onde vivemos nossa existência em dois planos ao mesmo tempo.

Agora, se a nova moradia é melhor ou não, depende de quem partiu; se foi um jovem por motivos de doença ou durante uma troca de tiros com a polícia. Tratando do segundo caso, numa discussão racional e terrena existe uma questão social, mas não vamos enveredar por aí. O assunto é muito cósmico pra chegar nos Direitos Humanos.Aqui não!rsrs

Penso também que aqui na Terra é como na aula de educação física da escola.Não tem aquela hora de formar dois times?"Tu vem pro meu.Ela vem pro meu.Não,o gordim fica contigo". Então, a vida é uma eterna formação de times.O jogo?O grande confronto está citado no livro do Apocalipse.Vá lá e se intere da coisa.

Vou continuar matutando...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos de pé!!!
    Concordo com voce em genero, numero e grau.
    Nesta grande roda que é a vida, estamos fadados a girar em torno a certezas e incertezas do que é ou não é, do que é fato ou mito.
    E certo que não temos controle deste estado de subsistencia. Não residimos neste plano por muito tempo, temos nosso prazo de validade.
    E muitas vezes me pergunto se adiantamos este processo ou sera que apenas estava predestinado a acontecer?
    E quando juramos de pe junto que ja sonhamos ou vivemos um evento que acaba de acontecer? Dejavi? previsão de um futuro proximo? ou lembranças de uma vida ja vivida?
    Acredito que essa maquina que carregamos acima do pescoço tem inumeras perguntas ainda sem respostas. E que temos muitos segredos ainda por desvendar.
    Acredito em reencarnação e que estas almas que vagam pelo nosso plano, sao reflexos de uma outra existencia que tocam nossa fina camada de realidade.
    Sejam fatos ou mitos, fazem parte do grande misterio que e a vida.
    E nois fazemos parte deste grande plano divino no qual somos apenas peças de um enorme tabuleiro.
    Estamos aqui para cumprir nosso papel, para girar a roda, para escalar nossas camadas.
    As vezes me pego pensando, questionando, e usando suas palavras, matutando sobre o assunto...

    Obrigado La, voce colocou mais alguns parafusos na minha maquina ^^
    Adorei o seu Blog e ainda mais o post.
    Aguardo ansiosamente a proxima edição... rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir