quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bola pra frente e óleo Singer!

12 de Novembro de 2009.Eram exatas 21h 25 quando foi cortado o primeiro laço entre mim e Maria Valentina.A emoção a mil me cegou para a importância do corte de seu cordão umbilical.Outros vínculos foram surgindo a cada dia:olhares,abraços,o som da voz e suas entonações,o alimento que até o sexto mês foi exclusivamente o leite materno,além de outros tantos.Filhos são isso: inícios e términos de vínculos.

Hoje mais um vínculo foi cortado.Agora não mais de uma relação de sobrevivência,como no primeiro semestre de vida.Teve fim um laço emocional.E só quase dois anos depois do nascimento dela,pude sentir o que o todo me cegou naquele dia 12. Hoje foi a primeira vez que Mariazinha dormiu em meus braços sem recorrer ao seio materno. Percebi que ela com toda sua pouca idade tirou de letra o "desapego" e eu,trintona,aumentei o chapéu em dois números com tantas caraminholas.Questinamentos e suposições que de nada adiantam,por hora.

Com isso, concluo que a autosuficiência dos filhos deixa os pais muito inseguros. Os papéis se invertem como o girar de uma bola na ponta do dedo. Zump!Quem era pra aprender passa a ensinar e quem era pra ensinar assiste a tudo sem pestanejar,atento como no primeiro dia da faculdade. Posteriormente as coisas voltam ao seu lugar,mas é complicado assimilar quando se está enferrujado.Bola pra frente e óleo Singer.

Caiu um gotícula de vazio no seio,mas o dia de amanhã,o outro e os outros vão apresentando aos poucos o estoque de novos vínculos a serem feitos e encerrados. As mutações nas relações são o que as amadurece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário