terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Velha infância

Velha Infância


Fomos contemplados com uma das infâncias mais felizes que já tive notícia!

De tudo teve. Muito de nós foi desenvolvido nesta fase.

O lado promoter:Comemoramos o aniversário de nossas bonecas, realizamos festas juninas maravilhosas (com a presença de Ana Lúcia, Joelma e Neto-Transcol), fizemos nossos números de dança nas festinhas de aniversário e de fim de ano, promovemos um desfile no meio da rua com passarela suspensa e tudo. Fechação!

O lado empreendedor: Juntamos nossos cacarecos conservados, gibis, compramos algumas balinhas e colocamos à venda numa mesinha de cabeceira na calçada. Garantíamos a venda de nossos produtos com nossa propaganda e charme!Descobrimos desde cedo o quanto é bom ganhar nosso trocadinho com o nosso trabalho!

O lado competitivo: Chegadas as férias, logo formávamos a gincana dos homens contra as mulheres. Nunca dava certo.rs. A coisa era séria!Mesmo nas provas aquáticas,no BNB Clube, tudo acontecia a ferro e fogo!Tinha também a indispensável corrida de bicicleta, que naquele calçamento “cabeça de jacaré” sempre deixava alguém machucado.

O lado cultural: E todas as vezes que vejo o filme Ritmo Quente, lembro da zoada que ecoou da casa de Letícia, Léo e Eduardo; durante o salto de Baby na dança final. E que numa outra ocasião, muitos nos reunimos para ver Lua de Cristal no Cine Rex. Foi a primeira vez no cinema.Inesquecível!

O lado “sebo nas canelas”: Nunca vi tanta canela seca correndo junta. O imenso, feroz e cheeeeio de dente doberman  de Jacinta tinha se soltado. Era menino no muro, no poste, no meio do mato, tropeçando e se lascando no calçamento. Carreira,meste!E também canelinhas correndo, mas desta vez, atrás de uma bola, geralmente à noite, também na casa da Jacinta. Ah!E muitas vezes o corre-corre era para desviar de muitos adversários, pegar a bandeira e voltar para seu campo. Ao final, todo mundo esbaforido, fedendo, com o sovado e o pescoço só o “pretume” e ainda deslizando mais que quiabo de tanto suor. Porém, a brincadeira garantia um despencar nas camas, depois de um banho, claro!rs

E quem tiver mais lembranças, manda que é bom demais lembrar da infância, principalmente da nossa, que foi tão abençoada!

P.S.:Vocês são a saudade que eu gosto de ter! (Éllen, Edson Filho, Elline, Letícia, Eduardo,Léo,Thabita,Haroldo Júnior, Obed, Laís, Tiaguinho, Marcela, Margary, Gustavinho, Larisse, Jairo, Marcílio, Jacinta, Maninho, Rafael, Tiago, Rodrigo, David, Renata, Roberta, Fernando Filho, Paulo e Amanda(vivíssima no meu coração), Andréa e TODAS as maravilhosas mães de cada um de vocês) Tinham também as vizinhas de rua: Daniele, Leila, as gêmeas Marcela e Renata, Fernanda, Juliana e Lorena.

 

Em uma de nossas performances
 
Meu aniversário com Letícia, Siarla, Andréa,Jacinta e minha prima Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário