segunda-feira, 2 de julho de 2012

O vizinho da direita


Tô tirando os anéis e pulseiras pra ficar mais livre pra escrever sobre ele, que é tão livre musicalmente. Nada paga ter um vizinho da direita como ele. Seu quarto fica ao lado meu. Um muro e dois corredores nos unem e nos separam. Desde que ganhei este vizinho acho até bom acordar cedo todos os dias. Mas também...desperto com ele tocando as mais lindas canções no violão. E parece que a sintonia dele fecha com a minha. Adivinha meus pensamentos. Me dá conselhos por meio das canções e suas notas ainda tentando se acertar completamente. Longe de ser um profissional. 

Um dia quase não acredito. Eu estava no auge de uma paixão; e é sabido que toda paixão tem trilha musical. Nesta época, a “Sanfoninha Choradeira” ritmava meus suspiros. Num é que às seis da manhã tava ele lá com sua viola... “Chora sanfoninha,chora,chora...Chora sanfoninha minha dor...” . Fiquei verde,amarela, levantei,sentei,sorri,deitei,levantei de novo, lembrei do meu amor da época, olhei no espelho e comecei a cantar com ele, sem ele saber!Um dia eu estava meio cinza e ele cantou bem altão... “Parece cocaína, mas é só tristeza...”. Fiquei assim ó. Aquele desabafo era pra sair de mim,mas ..tudo bem...me senti contemplada.

Sem falar que ele vai de Flávio José a Kátia Cega num segundo. Nem pisca. Um dia ele saltou de Eliane para Mano Crispim... Ele é uma rádio só minha!rs 

Ah...e ele faz uma coisa que eu acho demais. Ele pira muito quando está sozinho.Pira demais mesmo!Eu sorrio em minutos o riso de um ano inteiro! Ele bota umas músicas bem altas, aí quando acaba de tocar ele solta um gritinho “U-uuuuuuuuuuo”. Como se tivesse no show, sabe como é?! Acho isso demais!!!rs.

Ele é super tímido e vê-lo soltando todos os bichos em casa me faz sentir íntima. Não lembro seu nome, mas isso é o de menos. Eu conheço seu gosto musical que é tão maluco quanto o meu!rs. E acho demais tê-lo como vizinho da direita!

2 comentários: