segunda-feira, 31 de março de 2014

Precisa-se de jaulas



            Transpiro indignação desde a publicação da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- Ipea, que aponta a indigesta realidade onde 65% dos brasileiros acreditam que se as mulheres andássemos “mais vestidas” ou nos comportássemos “melhor” as estatísticas de estupro seriam menores. Ah!Me poupe!

A culpa não é nossa!A doença não está em nossas cabeças. Nem a maldade, nem muito menos a selvageria monstruosa. Continuarei sendo mulher, vestindo o que me agrada, dançando como gosto, sorrindo com os olhos, alisando meu cabelo com a demência faceira de sempre. Não temos de pagar preço algum pelo fato de sermos mulheres.

É claro que a aberração está no achismo destes homens, mas principalmente no que abrange esta afirmação. Defendo desde sempre que uma coisa nunca é só uma coisa. Estes 65% são os mesmos covardes que espancam mulheres, abusam de crianças, queimam moradores de ruas, trucidam os homoafetivos e negros. Fico estarrecida por morar num lugar onde bem mais da metade dos homens questionados tenham esta opinião. É muito desvio de caráter para um país só. É muita decepção para seres tão doces...

A indignação é também não saber, claramente, quem faz parte destes números. É talvez conviver, cordialmente, com vermes desta estirpe sem sequer imaginar que um elogio pode esconder pensamentos e desejos tão imundos. Para estes doentes, tudo é um convite ao estupro. O pouco espaço no coletivo, a roupa usada em cidades de alta temperatura, o pegar um objeto caído no chão, o batom mais avermelhado. Repito que a doença não está em nós e que, portanto, a mulherada deve mesmo é soltar o verbo quando vítimas de assédio, abuso, estupro. Denunciar é a melhor forma de inibir ações futuras destes parasitas sociais.
Tenho a impressão de que no lugar onde há mais gente perigosa por metro quadrado é, exatamente, onde a justiça para este é caso é mais feita, mais levada a sério. Falo dos presídios, onde é sabido que estuprador paga com a mesma moeda pelo crime.  

Quando eu penso que a humanidade está dando um passo à frente, vejo que uma grande parcela ainda insiste em perpetuar paradigmas tão arcaicos, levianos, desumanos, condutas descabidas desde sempre. Para todos os 65%, uma jaula eletrificada! É o que merecem os animais irracionais que vêm as mulheres como pedaço de carne!Ridículos!Para estes brasileiros, o meu mais profundo  repúdio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário