quinta-feira, 22 de março de 2012

Pobre é milagre de Deus...

Olhe, digo de certeza! Pobre não pode adoecer. E a classe média tá pra não poder também.Por essas épocas,só quem pode se dar a esse desprazer são os abastados. Minha gente, um coitado que ganha um, dois salários mínimos não tem como adoecer. Médico é como cometa Halley e dinheiro pra comprar remédio, cadê?
E ainda tem quem não acredite em milagre. A existência de gente pobre no mundo é um dos maiores milagres. O pobre se alimenta mal (quando come), fica exposto a esgotos a céu aberto, pega todo tipo de doença (espinhela caída, dor nos quarto, moleira mole, tosse de cachorro,frieira,pereba,curuba,tersol, dor no pé da barriga, pano branco,impinge, bicho de pé, disenteria), a casa que não pode ver o céu nublado que já cai, vive em alto grau de estresse, e mesmo sem assistência médica,nem remédio ainda continuamos vivos e de dente aceso.
Pra completar a desgracença, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou reajuste de até 5,85% nos remédios e a partir deste abril, os milagres têm que aumentar... Crê?

Chegando o fim do mundo
De tudo a gente vê
Pobre adoece e morre
Pelo fato de não ter
Dinheiro para o remédio
E médico pra lhe atender...

Criança é dor de barriga
Jovem,impingem e fieira
Adulto é dor de dente
Velho,artrose e papeira
Pobre tem que apelar
Pra reza da curandeira

Pra aumentar o desmantelo
Governo faz aumentar
O preço do remédio
Que pobre não dá pra comprar
Ô meu Deus dos doentinhos
Não deixe milagre faltar!

(L.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário